O Sargento Ênio Costa e Jucinei Martins, membros do Grupo Coletivo da Ilha, criado quando da ocupação do referido espaço de entretenimento pelo Exército Brasileiro, estiveram no Programa Geraldo José na tarde desta terça-feira (22) acompanhado de Charles Jean, presidente da Associação de Barraqueiros da citada ilha, defendendo novamente maior presença dos Poderes Públicos de Petrolina e Juazeiro em ações que propiciem espaço mais digno aos seus frequentadores.
“Vamos nos reunir nesta quinta-feira (24) para estabelecer a pauta que será debatida sexta-feira no gabinete do vereador Gilmar Santos (PT-Petrolina) que se colocou à disposição para defender os interesses das categorias que sobrevivem graças a movimentação neste balneário” destacou Ênio Costa.
“Quero também expressar o meu ponto de vista, e quero frisar que ainda não é uma decisão do Coletivo, mas a minha opinião particular, redondamente contrária à interligação de bacias (Tocantins/São Francisco). Não há como socorrer um paciente com o sangue de outro doente” frisou Ênio Costa.
Para Charles Jean a ausência das prefeituras tem impedido uma maior presença do público na Ilha do Fogo. “Nós não temos recursos e nem condições estruturais para bancar limpeza diária dos banheiros, rampas de acesso para deficientes, equipes de salva-vidas etc. Então se faz necessário que as prefeituras de Juazeiro desenvolvam ações conjuntas” pontuou.
Já Jucinei Martins elencou que “tão importante quanto a presença do Poder Público é a participação do povo na defesa dos seus interesses. Quando da ocupação a população das duas cidades fez fazer a sua força, tá na hora de resgatar essa união por melhorias naquele espaço” concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.