Dentro da programação do “Toda Sexta Tem Obra”, a prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com o Sebrae e Aciaj irão inaugurar nesta sexta-feira (25), às 8h na sede da Aciaj, em Juazeiro, a Sala do Empreendedor.
A sala terá como objetivo, incentivar a legalidade de negócios informais que se enquadre nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais, oferecendo serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).
O espaço também disponibilizará informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada e capacitação para os MEI. Além da ADEAP e do Sebrae, os serviços ofertados ficarão a cargo do Banco do Nordeste, da JUCEB e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), da Fazenda (SEFAZ) e Saúde (SESAU) através da Vigilância Sanitária.
De acordo com o gerente regional do Sebrae de Juazeiro, Carlos Cointeiro, a sala é um local onde reúne uma série de serviços municipais voltados para o micro e pequeno empresário e para aquele que também deseja abrir seu próprio negócio. “Lá serão concentradas todas as informações e orientações de como proceder, de que forma precisa tratar as questões legais, para que o empreendedor tenha de forma rápida, precisa e assertiva, informações necessárias para que ele implante e coloque de fato a ideia do seu negócio em prática”, destacou.
Segundo Cointeiro, o espaço obriga um ajuste do fluxo dos processos de viabilidade dentro do município, fazendo com que as secretarias envolvidas tenham uma interação muito forte para dar andamento a todos os processos que vão desde a entrada na junta comercial, até a inclusão da documentação na rede simples onde o município dará seus pareceres e suas liberações.
O espaço irá reunir diversos serviços que compõem o processo de abertura de micro, pequenas e empresas de médio porte, como também atendimento aos empresários que tendem a investir em Juazeiro. Isso vai gerar tributos para o município, que serão investidos no desenvolvimento econômico, movimentando assim a receita da cidade.
Para o titular da ADEAP, Tiano Félix, a sala é de grande importância para o município. “Quanto maior o número de empreendimentos implantados aqui, mais fortalece nossa economia. Juazeiro há um bom tempo está entre os dez municípios que mais gera empregos com carteira assinada no Brasil e isso só vem corroborar a preocupação que a gestão tem com o crescimento da nossa cidade. Vamos manter nossa política de atração de novos investimentos”, frisou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.