Funcionários da Chesf Sobradinho receosos com proposta de privatizar a Eletrobrás

22 de Aug / 2017 às 19h01 | Variadas

A possibilidade de privatização das empresas da Eletrobras não agradou os funcionários da Chesf Sobradinho e causou até pânico com o futuro dos funcionários da empresa. As propostas assustam o sindicato e movimentos sindicais. A informação foi assegurada por uma fonte ao Blog. 

O Ministério de Minas e Energia informou ontem que vai propor a redução da participação da União no capital da Eletrobras, com sua consequente democratização na Bolsa de Valores, a exemplo do que já foi feito com a Embraer e a Vale. Segundo a pasta, a medida vai dar mais competitividade e agilidade à empresa para gerir suas operações, sem as amarras impostas às estatais. 

O Ministério garante que o Governo Federal permanecerá como acionista, recebendo dividendos ao longo do tempo, e a União manterá poder de veto na administração da companhia, garantindo que decisões estratégicas no setor sejam preservadas.

A Chesf possui 12 hidrelétricas, sendo oito no rio São Francisco. Uma das proposta que vem sendo estudada pelos funcionários da Chesf é realizar uma manifestação para dizer não a proposta. "A Chesf é do Nordeste".

Redação blog com informações Sindicato Chesf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.