A Operação Lei Seca em Juazeiro e Petrolina foi bastante intensificada. Do lado de Petrolina, parceria com a Gerência Regional de Saúde (Geres), as Polícias Militar, Civil, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Rodoviária Federal (PRF), além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgãos que fazem parte do Comitê regional de Prevenção de Acidentes de Moto, realizaram fiscalização na Ponte Presidente Dutra, Avenida Guararapes e na estrada do Rodeadouro.
Em Juazeiro, agentes de Trânsito e Guarda Civil Municipal realizaram ações no Bairro Piranga. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) alerta aos condutores que evitem trafegar sem habilitação e em hipótese alguma fazer o uso de bebida alcoólica ou substância entorpecente que possa de alguma forma influir na capacidade psicomotora do condutor se for conduzir um veículo. A fiscalização vai ser intensificada nos bairros e distritos de Juazeiro.
A Operação Lei Seca tem o objetivo prevenir e combater os acidentes, principalmente os provocados pelo consumo de bebida alcoólica ao volante. A legislação de trânsito prevê multa de até R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.
A região do Vale do São Francisco, de acordo com dados, tem um grande impacto nos acidentes de motocicleta. “Dos acidentes de trânsito na região mais de 80% dos acidentes são causados por motociclistas. Ocasionados por uso excessivo de bebida alcoólica", acusa relatório da Gerência de Saúde.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito por ano. O país tenta cumprir uma meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU): uma redução em 50%, no período 2011-2020, de casos fatais em acidentes viários.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.