A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitirá a certificação do Aeroporto Nilo Coelho de Petrolina (PE) na próxima semana, entre os dias 22 e 25. A informação foi confirmada ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), no início desta tarde (18), pela Assessoria Parlamentar da Anac, ligada ao Ministério dos Transportes.
A certificação autorizará a movimentação de aviões mais robustos no aeroporto, ampliando a exportação de frutas e outros produtos agrícolas da região. A medida foi antecipada, semana passada, pelo ministro Maurício Quintella (Transportes), que compareceu à audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Na ocasião, Fernando Bezerra destacou que a certificação do Aeroporto de Petrolina resultará no aquecimento da economia no Submédio do São Francisco em Pernambuco e também na Bahia.
“Uma medida muito importante para a fruticultura irrigada desta região, que movimenta volume superior a seis mil toneladas de frutas por via aérea”, ressaltou o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado. E completou: “Só de setembro a março, mais de 600 voos vão passar pelo Aeroporto Nilo Coelho; grande parte deles, carregados de frutas para exportação”.
ALARGAMENTO DA BR 407 – Durante a audiência pública na CI do Senado, no último dia 8, o ministro Maurício Quintella também sinalizou, para o próximo mês de setembro, a assinatura da ordem de serviço para o alargamento da BR 407, no perímetro urbano de Petrolina. “É uma obra necessária para melhorar a mobilidade urbana municipal”, ressalta Fernando Bezerra Coelho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.