O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro é pautado numa programação diária definida pelas gerências de limpeza e iluminação pública. No entanto, o maior problema identificado continua sendo o descarte irregular do lixo, em toda cidade, por parte da população.
São sacolas de lixo doméstico, copos e garrafas plásticas descartados de forma irregular. “Isso faz com que o serviço seja mais demorado, pois o vento espalha sacos plásticos pelas ruas e o lixo acaba por entranhar no mato. Endossamos o nosso pedido de colaboração à população para mantermos as ruas limpas”, solicita o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.
Nesses oito primeiros meses do ano, a atual gestão já realizou 179 mutirões de limpeza, recolhendo mais de 39 mil toneladas de entulho e lixo. Essa estratégia adotada pela SESP visa garantir maior conforto a população. Esse serviço se utiliza também de máquinas e das equipes de varrição, capina, pintura de meio-fio, dentre outros.
Na opinião da moradora do bairro João Paulo II, Vera Lúcia da Silva, a limpeza da cidade não é de responsabilidade apenas do governo municipal, mas também de toda a população. “Para que a cidade esteja sempre limpa, o ideal é que as pessoas se conscientizem da necessidade de produzir menos lixo, e também de colaborar colocando esses resíduos em horário próximo à coleta do caminhão no seu bairro. Desta forma, além de preservar o meio ambiente, estamos respeitando os profissionais que cuidam da limpeza da cidade”, pontuou Vera Lúcia.
Moradora do bairro Parque Residencial, Liliane Ferreira afirmou que o local fica muito mais agradável após a realização dos serviços de limpeza. “O carro do lixo passa regularmente aqui no bairro e a praça está sempre limpa. Agradeço o empenho da equipe da SESP por estar trabalhando pela melhoria nossa cidade”, frisou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.