Petrolina Futebol Clube, a fera sertaneja e Primeiro de Maio, o azulão são os dois mais tradicionais times da margem esquerda do Rio São Francisco, Petrolina e estes estão assistindo a vizinha cidade de Juazeiro, comemorar o acesso de um time do interior da Bahia a fazer parte da terceira força do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Série C.
Mas no passado os dois clubes usufruiram da glória e aplausos da torcida e dos simpatizantes do futebol: Os dois principais clubes profissionais da cidade, Petrolina e 1° de Maio fizeram parte da elite do Campeonato Pernambucano. A Fera Sertaneja chegou a estar entre as quatro melhores equipes da competição, o que lhe garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Petrolina e o Primeiro de Maio agora estão se preparando para voltar a disputar a Série A2 do Pernambucano. O time do Primeiro de Maio está sem disputar competição oficial desde 2010, quando abandonou a Série A2 do Campeonato Pernambucano e foi punido pela Federação Pernambucana de Futebol. Um dos pontos cruciais é a acusação da falta de estrutura para a prática do futebol do Estádio Paulo Coelho.
Já o projeto do Petrolina Futebol Clube começou mais ambicioso. A nova diretoria tem como Presidente da equipe Cirineu Ribeiro e o vice-presidente Matias da Silva. No início do ano eles anunciaram a contratação do técnico, o ex-jogador Andrade, campeão pelo Flamengo, em 2009 e um dos jogadores mais queridos que atuou no futebol brasileiro. Cronistas esportivos da região informaram que ano passado, alegando problemas financeiros, a equipe ficou fora da disputa da Série A2 do estadual.
A assessoria de comunicação do Petrolina informou que também houve mudanças dos uniformes e o mascote do clube, mas o tricolor sertanejo continua com o verde, vermelho e o amarelo, como as cores do coração que no momento não tem motivo para comemorar. Só esperanças movem a busca de melhoria da qualidade do futebol do Petrolina e Primeiro de Maio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.