Moradores de Petrolina reclamam que os Posto de Saúde do Município não tem no estoque vacinas anti-rábica e que estão procurando a vacina em outras cidades, a exemplo de Juazeiro-Bahia.
José Honorato e Maria Salete, foram atacados e mordidos por cachorros e foram informados no posto de saúde do Bairro Gercino Coelho, em Petrolina que não tem a vacina em nenhum posto público da cidade.
A Secretaria de Saúde Municipal disse que não está recebendo os lotes das vacinas pelo Governo do Estado. No jogo de empurra empurra o Governo do Estado disse que o número de doses recebidas pelo Governo Federal não é suficiente para atender a demanda de distribuição para o interior.
Já a assessoria do Ministério da Saúde, garantiu que repassa a vacina aos estados e Pernambuco recebeu mais de 50 mil doses que deveriam ser distribuídas aos municípios. Ainda segundo o ministério, cabe aos estados informar sobre demandas extras, para que seja feito um remanejamento de vacinas aos locais de maior necessidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.