O Prefeito Luiz Vicente Berti entregou uma placa homenageando todos os vaqueiros participantes da décima quinta edição do Forró do Vaqueiro e deu boas vindas aos donos da festa " Quero agradecer aos vaqueiros de Sobradinho e toda região que atenderam ao nosso convite e estão aqui dando brilho e força a nossa festa. Esse evento é de vocês. Tudo aqui foi pensado pela nossa gestão, com muito carinho e zelo para que vocês se sintam especiais, como são. Agradeço a nossa equipe, as forças de segurança e ao povo de Sobradinho que participou intensamente desta nossa festa que celebra a tradição da cultura do Vaqueiro", ressaltou o prefeito.
Após o café da manhã, centenas de vaqueiros ocuparam a cidade desfilando resistência e emoção durante o cortejo. Por onde passavam os vaqueiros eram aplaudidos, reverenciados pelos moradores da cidade. Por volta das 11 horas da manhã, eles ficaram a postos para a celebração da missa dos vaqueiros. Do alto de seus cavalos, cantaram louvores, pediram bençãos e agradecerem as graças alcançadas. Um ato de fé e religiosidade, que também caracterizam esses homens fortes do sertão.
O Prefeito Luiz Vicente Berti acompanhou a celebração, numa demonstração de respeito e adoração ao sagrado. A missa foi encerrada ao som de aboios e a emoção tomou conta do público presente. Os vaqueiros seguiram em procissão e pararam nas tradicionais estações, onde receberam o calor do povo sobradinhense. No Cebec, foi servido um animado almoço para os vaqueiros e seus familiares. Um momento de confraternização, embalado pelo melhor estilo nordestino, o forró.
Até o final da tarde Zezão do Acodeon animou a festa, esquentando a vaqueirama para o Forró da Espora, que aconteceu no Pátio de Eventos da cidade, com Leandro do Gado e mais Zezão do Acordeon. " Esse evento é muito bom para nós vaqueiros, porque assim vamos nos fortalecendo. A gestão está de parabéns pela organização da festa. Esta gestão tem um compromisso com a gente e nunca deixou de realizar a nossa festa" , declarou Marcos, presidente da Associação dos Vaqueiros de Sobradinho. "Esta festa é mil e este ano foi ainda melhor. Uma alegria só e o vaqueiro bota pegado", falou Ivaldo dos Santos, vaqueiro de Sobradinho.
"Essa nossa tradição nunca vai morrer. Aqui a gente brinca, os amigos vêm de longe e é um prazer grande para nós vaqueiros. Agradecemos ao Prefeito Luiz Vicente e a toda gestão por esta homenagem", disse o vaqueiro Cesário Cruz. A décima quinta edição do "Forro do Vaqueiro" de Sobradinho foi concluída com sucesso e se estendeu até a madrugada desta segunda-feira( 7) com shows de Mano Walter, Zezinho da Ema, Brega e Vinho, Sergio do Forró e Bruno Costa.
" Como havíamos prometido ao povo de Sobradinho, realizamos a melhor festa de todos os tempos. Uma festa tranquila, animada, onde as pessoas puderam se divertir com segurança e muita alegria, reverenciando a figura do vaqueiro nordestino. Nós , que fazemos a gestão municipal, estamos felizes, realizados e muito gratos ao povo de Sobradinho e aos visitantes que vieram prestigiar a nossa festa. Agora, é já começar a planejar a edição de 2018, para que possamos repetir o mesmo sucesso.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.