A data pode até não ser mais apelativa que o Natal e o Dia das Mães, mas o Dia dos Pais – que este ano será comemorado no próximo domingo, dia 13, não passará em branco. Pelo menos no que depender do comércio de Petrolina, que já se movimenta no sentido de disponibilizar ao público consumidor, uma diversidade de opções de presentes, com preços acessíveis a todos os bolsos. Para chamar a atenção da clientela, os lojistas investem em descontos, promoções, novidades no estoque, vitrines diferenciadas e atendimento personalizado.
“É uma oportunidade de chamar o consumidor e estimular o reaquecimento da economia. Apesar de Petrolina ter características peculiares, o primeiro semestre do ano teve um volume de movimentação mais contido no comércio, porque as pessoas estavam inseguras com a instabilidade na economia do país. No entanto, o cenário começou a mudar, o próprio empreendedor assimilou que era preciso usar de muita criatividade para driblar a crise. É válido salientar que o índice de contratações em Junho teve um saldo positivo, segundo o CAGED. Então, de certa forma, tudo isso ajuda nessa reação e na busca do consumidor por boas oportunidades para o Dia dos Pais”, pontua o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Joaquim de Castro.
O presidente do Sindilojas acredita que o comércio varejista local terá um acréscimo de vendas de 5% acima do que foi registrado no ano passado. “A perspectiva tem que ser sempre otimista. E nós sabemos que, uma data como essa, sempre há um esforço dos filhos em agradarem aos pais. Não importa se é uma lembrancinha ou um presente mais caro: o que as pessoas querem mesmo é homenagear de alguma forma”, acredita Castro.
Dentre os presentes mais procurados para esta data estão os ligados a vestuário, equipamentos eletrônicos, perfumaria, relógios, material esportivo, equipamentos automotivos, DVD´s e livros, cestas de café da manhã.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.