Após apresentar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 152/2017) que estípula prazo para que o Governo da Bahia defina aposentadoria do servidor efetivo do estado para 120 dias, o deputado estadual Zó (PCdoB) constantemente é parabenizado pela autoria principal da propositura que beneficia todos os servidores do estado, com pedido de aposentadoria voluntária, tendo preenchido todos os requisitos, obtenha deferimento do pleito do Governo do Estado no prazo definido.
De acordo com Zó o trâmite de análise de aposentadoria no estado sempre foi moroso, e acredita que com a PEC contribuirá para que o processo seja mais célere e proativo para o atendimento do pleito. Em decorrência desse zelo, os servidores procuraram o parlamentar para agradecer pela iniciativa.
" Precisamos reconhecer que a situação atual do servidor em relação a sua aposentadoria, não é a ideal, mas estamos aqui para contribuir nas melhorias do estado. Fui informado da dificuldade enfrentada para ter atendido o pedido de aposentadoria em decorrência dos demorados trâmites burocráticos e pela falta de servidores para reposição" avaliou Zó. A PEC é fruto de uma reivindicação da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia. A diretoria sindical procurou a bancada do PCdoB trazendo esta proposta, na qual Zó liderou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.