O corpo de João Martins de Souza, “João Doido” já se encontra na casa da irmã, Senhora Raimunda Martins, na Rua Francisco Martins Duarte, 836, onde está sendo Velado. O sepultamento acontece às 16h desta terça-feira (01) no Cemitério Central de Juazeiro.
João Martins ou simplesmente “João Doido”, era uma figura tradicional de Juazeiro e viveu toda sua vida caminhando pelas ruas centrais da cidade, com tiradas tipo “Me dê uma calça”, “Sou doido não”, “dou um beijo nele? ”, dentre outras.
Desde a notícia do falecimento de “João Doido” o Blog recebeu diversas mensagens lamentando a sua morte e relembrando suas andanças pela cidade.
“Que figura maravilhosa...!!! Muito melhor e muito mais HONESTO do que muita gente que tem suas faculdades mentais normais...!!! Um amigo me lembrou algo interessante: quando ele pedia 1 real e você dava 2, ele reagia dizendo que só queria 1 real. Que pena, Juazeiro! ”, escreveu Acordadinho.
A leitora Rosymary escreveu: “Lembro-me quando ele chegava na Kombi de lanches do meu pai, que ficava na praça da Misericórdia e dizia Toinho diga o recado e meu pai pedia a ele para ir buscar as garrafas de café na casa da minha mãe, chegando lá ele dava o recado e ela entregava as garrafas de café e ele trazia para meu pai.”
"Era um patrimônio da nossa cidade, quando criança. Sempre convivi com João, sempre respeitando brincando. Vale ressaltar o empenho de Maurício. Nesta situação de dor má família. Parabéns Maurício pelas palavras”, disse Marlino Oliveira.
Jocyane Suliano anotou: “Que notícia triste. Fez parte da minha infância quando fechava a porta do carro de meu pai tirava tudo que tinha dentro e entrava lá em casa sem ninguém esperar para entregar o que estava no carro. E sempre que via minha mãe perguntava pela calça. Que os bons espíritos o acolham e recebam de braços abertos.”
Marlene Souza escreveu: “Descanse em paz, obrigado por tantas alegrias e paz que você transmitia com seu coração de criança, Deus conforte seus familiares.”
O leitor Robson, dentre tantos outros, também externou seu pesar; “João, vai deixar muitas saudades. Ao perguntar João vem um carro de doido aí? Ele respondia de pronto você vai, quanto se pedia para enfiar o dedo na tomada ele dizia, Eu não sou doido, meta você Esse era o nosso João! ”
O Cantor e compositor Nilton Freittas registrou em uma belíssima canção o que “João Doido” representava para Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.