As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) que atuam nos CRAS, no CREAS, Centro Pop e Casa do Bolsa Família e demais programas sociais foram apresentadas e capacitadas nesta quinta-feira (27), no CIAM, ao Programa Identidade Jovem, ou apenas ID Jovem. O representante da Secretaria Nacional de Juventude, Laudécio Silva veio ao município com o objetivo de explicar sobre o funcionamento do programa e mobilizar os servidores na multiplicação da informação.
Durante o evento, foi feita uma breve explanação sobre o programa do governo federal e esclarecidas as dúvidas dos presentes. A superintendente de Planejamento da Secretaria de Governo, Lindsai Amaral também participou do momento. “Trazer detalhes do ID Jovem para as equipes que atuam diretamente com esse público é de fundamental importância. Este é um programa que vem a somar ainda mais ao CAD Único e o município será parceiro para que mais benefícios possam ser conquistados por nossos jovens”, destacou a secretária Cida Gama.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Juventude, Juazeiro possui hoje mais de 27 mil jovens aptos a emitirem a ID Jovem, mas os números de adesão ainda são abaixo do esperado. “Conseguir fazer essa articulação é essencial para fazer o programa chegar aos jovens. É uma política pública nova que muitos ainda não conhecem e este é um momento de tirar dúvidas e se aprofundar no tema”, declarou Laudécio.
O ID Jovem é voltado ao público jovem, com idade entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e inscrição comprovada e atualizada no Cadastro Único (CADÚnico) para programas sociais. Através do programa, os jovens terão benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos, vagas gratuitas ou com descontos em viagens interestaduais e isenção em taxas de concursos.
Os interessados podem emitir a ID Jovem no site da caixa ou através do aplicativo do programa com mesmo nome.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.