A realização do Mutirão de Limpeza esta semana está sendo realizada no bairro Alto da Aliança e até o momento é considerada proveitosa pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e bastante elogiada pelos moradores da localidade. Segundo números apresentados pela Secretaria, já foram retirados 600 toneladas entre lixo e entulhos das ruas da comunidade.
De acordo com o secretário da SESP, Celso Leal, os serviços de capinação, varrição, recolhimento de lixo, entulho e pintura de meio-fio envolveram a mão de obra de 20 agentes, com o auxílio de retroescavadeira e caçambas. “Com essa iniciativa, a atual gestão demonstra o compromisso em atuar em todas as regiões de Juazeiro levando serviços de manutenção que melhoram a vida dos juazeirenses”, contou Celso Leal.
Segundo o secretário, todo esse trabalho de limpeza visa atender à demanda de cada bairro. “Antes mesmo de iniciar o serviço realizamos uma análise do local para termos a certeza de quantos agentes serão precisos”, afirmou. Celso lembrou ainda que foi realizada a reposição de lâmpadas, melhorando assim a iluminação pública.
O comerciante João Francisco da Silva ficou satisfeito com o mutirão, e ressaltou que um bairro limpo pode trazer muitos benefícios para a comunidade, como a valorização do local e a elevação da autoestima de todos. “Mas, além da atuação da Prefeitura, precisamos da cooperação da comunidade para manter a localidade sempre limpa e organizada após a passagem dos agentes de limpeza", acrescentou.
Já a moradora Adriana Ferreira, sabe que, além do aspecto visual, o mutirão contribui para a saúde dos moradores da região. “A limpeza não só embeleza o bairro, mas evitou a proliferação de mosquitos e o acúmulo de água, principalmente em pequenas embalagens plásticas jogadas indevidamente pela população O mutirão contribui para o bem-estar dos moradores”, falou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.