A “Oficina de Autodefesa e Ginecologia Autônoma” é parte do projeto “Defesa pessoal e protagonismo comunitário de mulheres hetero e mulheres trans frente à violência de gênero no Quidé em Juazeiro” desenvolvido pela Associação Cultural Recreativa Carnavalesca Afoxé Filhos de Zaze, e contemplado pelo Edital 2017 do Prêmio de Inovação Comunitária, iniciativa das organizações Brazil Foundation e Instituto Cultural Pólen.
O objetivo do projeto é capacitar mulheres hetero e mulheres trans em técnicas de defesa pessoal e ginecologia autônoma, possibilitando-lhes ainda refletir sobre as causas e expressões da violência de gênero e estimulando-as ao protagonismo comunitário para enfrentamento de tal violência.
A oficina acontecerá no período de 14 a 16 de julho de 2017 na Av. Dom José Rodrigues, 566, Quidé, com mulheres hetero e mulheres trans residentes no Quidé e bairros adjacentes e será ministrada por Patrícia Oliveira da Silva e Aline Pacheco. As inscrições estão sendo feitas através de visitas domiciliares da equipe de apoio no bairro Quidé e adjacências, podendo ainda ser realizadas no dia 14/07/17 no local do evento, desde que haja disponibilidade de vagas.
A proponente do projeto Isabel Angelim participou do Programa Geraldo José (Trasrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quarta-feira (05) quando explicou os objetivos da ação e aproveitou para convidar a sociedade regional a participar do evento. “Juazeiro tem um número considerável de casos de agressão a mulheres o que motivou estes organismos a desenvolverem esta programação inicialmente no Quidé, mas a intenção é leva-la para outras comunidades” declarou isabel.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.