A suspensão da guerra de espadas em Senhor do Bonfim continua repercutindo nas redes sociais e foi o “prato” mais degustado nas redes sociais, rodadas de conversas e movimentos e manifestos em defesa da bonfinenese.
Ontem várias manifestações foram realizadas na cidade, incluindo uma caminhada que saiu da Praça do Congresso e passou pelas principais ruas da cidade. De acordo com informações colhidas pelo BLOG GERALDO JOSÉ a manifestação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, o que não impediu que espadeiros descumprissem a determinação judicial que proibia o uso do artefato e travassem confrontos de espada.
A Associação dos Espadeiros de senhor do Bonfim, segundo informações, teria entrado com liminar no final da tarde para derrubar a decisão judicial que proibia a Guerra de Espadas, mas não houve nenhuma publicação da justiça sobre esse tipo de recurso.
De acordo com a recomendação do Ministério Público, acatada pela Juíza Telma Almeida de Oliveira, o descumprimento da decisão implicaria em pena de 3 a 6 anos de prisão e pagamento de multa estipulada em R$10 mil.
Em que pese o descumprimento da decisão, de acordo com informações, ninguém teria sido preso na noite de ontem em senhor do Bonfim.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.