O Tenente Coronel Pedro Luiz Brandão Júnior esteve no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (19) convidando a sociedade a participar da programação cívica do 2 de Julho, data comemorativa da Independência da Bahia.
Pelo segundo ano consecutivo o Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, será o anfitrião da Solenidade e desfile no dia 2 de julho, em alusão ao aniversário da Independência da Bahia, evento que já acontecia em Juazeiro, contudo, a partir de 2016, o CPM passou a participar e, a pedido do NTE, coordenará o evento. A direção Militar e SEC entende a importância de se comemorar a independência da Bahia, rememorar esse momento, no qual, muitas pessoas lutaram para que isto acontecesse, ressaltando a importância de trabalhar o civismo no âmbito escolar.
Portanto, no dia 02 de julho às 8 horas, no Largo Dois de Julho, conhecido também como “Praça do Índio”, acontecerá o encontro das principais escolas de Juazeiro, dentre as quais, CPM Juazeiro, Colégio Antonilio, CODEFAS, tendo como destaque a participação das fanfarras de cada escola inscrita e toda comunidade escolar do CPM. Após solenidade, acontecerá o desfile cívico pelas principais ruas da cidade em direção à Orla. A guarda de honra do CPM, seguida do grupamento de alunos, encabeçará o desfile seguido pelas demais escolas municipais e estaduais.
A data 2 de julho já faz parte do calendário histórico do Brasil, é comemorado na Bahia com diversas manifestações populares; este dia representa a verdadeira data de independência do país, foi marcada pela participação popular na luta não apenas pela liberdade do domínio lusitano, mas por várias causas que aprisionavam o povo brasileiro, ao regime político imposto na época, assim como nos dias atuais. A história conta que a Independência da Bahia pode ser considerada mais importante do que o ato pacífico da proclamação da Independência do Brasil já que consolidou a independência baiana consolidou a Independência do Brasil pela forte mobilização popular.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.