75ª CIPM APREENDE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO

19 de Jun / 2017 às 19h00 | Policial

Visando reduzir o numero de homicídios na zona rural de Juazeiro, através de pactos firmados em conjunto com o Comando de Policiamento Regional Norte, o Comandante da 75ª CIPM vem desencadeando diligências para cumprir mandados de prisão e apreender armas de fogo. Na última sexta-feira (16) PETO 75 iniciou mais uma diligência que tinha o objetivo de cumprir três mandados de prisão, todos esses na zona rural, em áreas de difícil acesso.

Na fazenda Catingueira o acusado não foi encontrado e segundo informações, ele teria fugido para o estado de Pernambuco. No povoado de Tanque Novo o acusado também não foi encontrado; entretanto nos deslocamentos por meio da caatinga foi possível flagrar outra prática rotineira da região, a caça predatória. Em dois eventos distintos nos deslocamentos caçadores foram flagrados; estes por sua vez, ao perceberem a viatura fugiram pela caatinga. Foram feitos acompanhamentos, mas ninguém foi capturado, entretanto para facilitar a fuga eles acabaram se livrando do armamento.

Dando continuidade a diligência para tentar cumprir o último mandado, os PMs chegaram ao local indicado, porém não encontraram o acusado também. Os atuais trabalhadores informaram que ele teria fugido para ABÓBORA (BA), mas informaram ainda que é arma do homicídio estaria com o JOSA do Bar. Segundo informações, vítima e autor eram amigos e após uma discussão, entraram em luta corporal, foi quando o João Bonfim tomou o revólver da vítima e disparou várias vezes, depois disso fugiu. E o JOSA teria prestado socorro. A equipe da polícia se deslocou ao bar supracitado e chegando ao local fez abordagem com busca pessoal nos clientes do bar, nada foi encontrado, porém a equipe foi informada que era corriqueira a presença de pessoas armadas no local e que JOSA, escondia as armas no Bar.

"Fizemos a busca no estabelecimento e encontramos mais uma espingarda calibre .28; mas o revólver não foi encontrado. Momentos depois a irmã da vítima informou que o assassino teria fugido com o revólver e JOSA só teria prestado socorro.Diante dos fatos conduzimos JOSA a DP, juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis, bem como, foram apresentadas as outras duas espingardas" explicou o responsável pela diligência.

Ascom 75º CIPM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.