Reunião define ações do Programa Água Doce em Petrolina

13 de Jun / 2017 às 14h30 | Variadas

Conhecer experiências exitosas utilizando água de poços artesianos por pequenos agricultores na produção de forrageiras, com vistas a fazer inserção no Programa Água Doce: esse foi o principal tema da reunião que aconteceu no escritório de apoio da Embrapa, localizado no Centro de Convenções, em Petrolina, com o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação da Prefeitura, André Jackson de Holanda e representantes do Programa Água Doce nesse mês de junho.

A visita também teve o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias em projetos futuros entre as instituições. O secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda, reforçou a disponibilidade da Secretaria em trabalhar em conjunto.  “Esperamos contar com a inclusão das nossas propostas no Programa Água Doce e assim estabelecer mais ações que venham ajudar o homem do campo”, comentou o secretário executivo.

Na ocasião, estiveram presentes o coordenador do segmento de sustentabilidade ambiental do Programa Água Doce e Pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, Luiz Carlos Hermes e o consultor do Programa Água Doce – MMA, Everaldo Rocha Porto.

Sobre o Programa Água Doce

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e a sociedade civil.

O seu objetivo é estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis, usando essa ou outras tecnologias alternativas para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda residentes em localidades difusas do semiárido brasileiro.

Ascom/PETROLINA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.