O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, garantiu na tarde desta segunda-feira ao Presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rontondano, que a Mesa Diretora irá participar ativamente com o esforço para biometrizar os 118.544 eleitores juazeirenses que ainda não compareceram ao Fórum Eleitoral.
“A Câmara vai se unir ao Poder Executivo Municipal” – disse Tanuri – “Os vereadores, estão próximos às comunidades, têm contato direto com as lideranças e começam ainda hoje a mobilizar suas comunidades. Este é um compromisso da Câmara”
Alex Tanuri discorreu sobre a importância do recadastramento: “Sem a biometria, que é obrigatória, o eleitor será impedido de votar, deixará de ter acesso a benefícios sociais, como o bolsa-família, fica impossibilitado de matrícula em instituições de ensino, requisição de CPF e passaporte. De nossa parte, entendemos que além destes impedimentos, enfraquecemos a representatividade popular quando há cidadãos impedidos de exercer seu direito de voto”.
A assinatura do acordo, entre a Justiça Eleitoral e o Poder Executivo municipal, foi realizada em cerimônia no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença da maioria dos vereadores, do Prefeito Paulo Bonfim, da Secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves Silva; do promotor eleitoral, Rildo Menezes Carvalho; procurador-geral do município, Eduardo José Fernandes dos Santos e da coordenadora do Projeto Eleitor do Futuro, Adriana Passos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.