Para diminuir evasão escolar, professores visitam famílias de alunos faltosos em Petrolina

07 de Jun / 2017 às 20h27 | Variadas

Garantir a frequência do aluno em sala de aula e diminuir a evasão escolar são os objetivos do projeto 'Nenhum a Menos', implantado pela nova política pedagógica da Secretaria de Educação de Petrolina. Através de uma atenção especial à frequência escolar e em parceria com a comunidade, a ação pretende evitar o afastamento do aluno das atividades de ensino-aprendizagem e eliminar a distorção de séries.

Após a consolidação dos dados do mês de maio, fruto do levantamento feito nos diários de presença, a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)Wallisson Pedro, localizado no Condomínio Vivendas, reuniu de professores e fizeram um trabalho de porta a porta. Na visita, os educadores tiveram o trabalho de conscientizar as famílias da importância da frequência escolar desde a Educação Infantil.

Segunda a gestora da unidade, Rosa Maria, o trabalho de visita é muito importante para a consolidação do projeto. "Fazer essa vista possibilitou uma aproximação dos educadores a realidade de cada família. Foi um trabalho de conscientização e fomento da parceria", pontua.  "A Secretaria de Educação, juntamente com suas equipes, está trabalhando para que todos os estudantes estejam matriculados e frequentando as aulas, como garante o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esse é nosso trabalho", acrescenta a tutora escolar, Ariana Braga.

O projeto 'Nenhum a Menos' está sendo implantado em todas as unidades de ensino da Rede Municipal.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.