Aconteceu na manhã desta sexta-feira (02), no Centro de Terapias Gianni Bande, no João Paulo II, a primeira pré-conferência de uma série preparatória para a realização da XI Conferência Municipal de Assistência Social que acontece em Julho no município.
As pré-conferências vão acontecer nos cinco bairros com sede de CRAS, sendo eles João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé e Malhada da Areia. Segundo os organizados, o momento serve para preparar a comunidade e formar uma participação qualificada para a conferência municipal. “Ninguém sabe melhor das necessidades do bairro que a própria comunidade. Esse espaço serve para criarmos propostas e mobilizarmos grupos de forma organizada”, afirmou a técnica Social do CRAS João Paulo II, Naiady Miranda.
Para a comunitária Gilsa Martins, a população precisa participar para cobrar das autoridades municipais de forma fundamentada. “Se não lutarmos por nossos direitos, não adianta reclamar. Precisamos cobrar do poder público, mas também dar a nossa parte. Por isso, estamos aqui neste momento tão significativo”, ressaltou.
A Conferência Municipal será um espaço para trabalhadores, entidades e gestão pública avaliarem e proporem ações para o fortalecimento da assistência social e terá como tema “Garantia dos Direitos para o fortalecimento do SUAS”. Durante as pré-conferências serão escolhidos os delegados de cada bairro que levarão as demandas de suas comunidades.
“Essa primeira pré-conferência foi um excelente e produtivo momento onde conseguimos mobilizar representantes da sociedade civil e governamental. Importante a participação para que cada um se torne um agente multiplicado da conferência municipal”, comentou a diretora de Proteção Básica, Rosângela Mesquita.
Durante a pré-conferência as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS do João Paulo II fizeram uma apresentação teatral com uma adaptação do livro “Menina Bonita do Laço de Fita”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.