QUARTA-FEIRA, 17 DE MAIO de 2017, O DIA QUE NÃO ACABOU!

02 de Jun / 2017 às 23h00 | Espaço do Leitor

Dr. Carlos Augusto Cruz

Médico/Advogado

Parafraseando Jaime Balmes, filósofo espanhol do Século XIX, da Escola de Santo Agostinho, quando dentre uma de suas frases mais famosas, cunhou aquela que ainda, em nossos dias é por demais recente e atual: “O poder sem moral transforma-se em tirania”.

Nunca uma frase tão antiga esteve tão atual como esta, principalmente em relação ao nosso Brasil, onde se, ao invés de James Balmes estivéssemos no tempo de Cristo, Aquele por certo diria aos políticos de Brasília: “ Atire a primeira pedra, aquele de vós que se julgar sem pecado” , como já o dissera em outra oportunidade. Depois disso, garanto-lhes que Brasília, horas depois, seria um imenso deserto, com seus prédios e a sua arquitetura arrojada, vazia e solitária.

Sorte a nossa, que Jesus Cristo tenha escolhido viver sobre a terra, justamente há dois mil anos atrás. Porque senão Ele, com o seu olhar penetrante, tal qual o fio de uma espada, que penetrava muito além das aparências de cada um de nós, e que ía fundo nas nossas almas, olharia para um Lula, para um Palocci, um Vaccari, um Guido Mantega, um Aécio Neves, um Eduardo Cunha, e tantos outros que já se julgavam donos do Brasil e, certamente que, balançando a cabeça em desaprovação diria: “- nenhum desses foi o Pai quem criou! Isso é criação do capeta!”.

Quando a Imprensa Nacional noticiou, naquele 17 de maio, as falcatruas dos donos das maiores indústrias do país, (J & B), indústrias aquelas para quem as portas e os cofres do BNDES estavam sempre franqueados, onde elas tomavam dinheiro para uma coisa e aplicavam em outra, ao seu bel prazer; empresas que corromperam e que foram também corrompidas  numa das maiores frações de reais que este país teve ciência até agora. (Se é que se pode chamar aquilo de fração).

Depois de tudo, numa boa, seus donos contaram a estória, ao seu modo, foram morar nos Estados Unidos, não pegaram um só dia de punição e, ainda não querem pagar o solicitado pela Justiça, pelo muito que embolsaram aqui no Brasil, sendo culpado por tantas crianças sem escolas, tanta gente morrendo na fila do SUS por não encontrar um alento sequer na saúde, tantos Hospitais fechando suas portas por não terem mais como funcionar.

Enquanto isso, os irmãos Batista, aqueles que nenhum mal há de lhes acontecer, porque eles estão acima da Lei, eles são maiores que a nossa Carta Magna que nos ensina que, “Todos somos iguais perante à Lei”. Porém existem os mais iguais, e os menos iguais.

Do Presidente da República abaixo eles não pouparam ninguém. Nem tiveram respeito ao homem e nem ao cargo; tocaram fogo em tudo o que haviam na sua frente, depois, pegaram um avião e foram embora.

Muita água ainda vai rolar embaixo da ponte, até que venha a acabar o dia 17 de maio de 2017, este poderá ser, de fato, prá muita gente, ”o dia que não acabou!!!

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.