DIOCESE DE JUAZEIRO LAMENTA MORTE DO PADRE GUILHERME FITZ

02 de Jun / 2017 às 15h51 | Variadas

Informações que nos chegam por meio da Diocese de Juazeiro dão conta de que faleceu ontem (01) nos Estados Unidos o zeloso sacerdote Padre Guilherme Fitz, depois de uma longa e dedicada vida (grande parte nestas terras são franciscanas) a serviço do Reino.

O Padre José Potter enviou à Diocese de Juazeiro algumas preciosas informações sobre o Padre Guilherme:

Padre Guilherme, redentorista, era colega de ordenação de Dom Tomas Murphy, nosso primeiro bispo diocesano. Foram ordenados no dia 29 de junho de 1943. Chegou na Diocese de Juazeiro em junho de 1968, uma semana antes da celebração dos seus 25 anos de sacerdócio. Passou dois anos em Sento-Sé com o Padre Bernardo Van Hoomisen, seu confrade redentorista. Em 1970 foi transferido para a atual Paróquia de Santo Afonso, então a comunidade de "Casas populares", parte da Paróquia da Catedral. Depois de uns anos foi confiado a ele o serviço pastoral de todo o interior da cidade de Juazeiro. Retornou aos Estados unidos em janeiro de 2010. Morreu na casa de idosos São Clemente, onde Dom Tomás está enterrado.

“DESCANSE EM PAZ, PADRE GUILHERME FITZ!” é a mensagem que consta no site da Diocese de Juazeiro.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.