A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou nesta quarta-feira (31), ações de manutenção na Rua e Praça Cícero Feitosa no bairro Alagadiço. Com trabalho e planejamento, a ação trará mudanças positivas no aspecto visual da localidade e a população poderá usufruir de uma área voltada para a convivência social.
A Rua recebeu recuperação do calçamento e a Praça irá receber melhorias na iluminação pública com a colocação de uma torre, recuperação dos bancos, pintura dos canteiros, reposição das pedras portuguesas e poda das árvores. Além disso, uma equipe de limpeza realizará os trabalhos de varrição, capina, recolhimento de lixo e pintura de meio-fio.
O comerciante Epifânio Félix Albuquerque, que reside há 40 anos próximo à Praça, comemora a chegada dos serviços. “Estou muito feliz que a Prefeitura vai realizar melhorias aqui. Espero que a população cuide e conserve esse espaço que é público, porém temos que preservar também”, falou.
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destaca que o empenho em manter os espaços públicos conservados faz parte da programação diária de trabalhos da SESP. “Através da conservação permanente desses locais de convivência, o governo municipal está buscando garantir melhor acessibilidade aos transeuntes, o bem-estar e a satisfação da população. O serviço de manutenção nesta praça garantirá a preservação do patrimônio público”, disse.
Celso Leal ainda destaca que o empenho em manter e revitalizar os espaços públicos, como parques, áreas de lazer, e praças, é uma das prioridades da Secretaria de Serviços Públicos. No entanto, alguns locais sofrem com a ação de vândalos, que destroem e sujam, muitas vezes depredando um serviço que acabou de ser feito. E a maior prejudicada é a própria comunidade.
“Fazemos um apelo para que a população ajude a fiscalizar e preservar as áreas públicas. Se cada cidadão cuidar dos espaços, os juazeirenses terão muitos locais para passar momentos agradáveis com a família e amigos. Além do cuidado, cada pessoa deve ser um agente fiscalizador”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.