A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano promoverá de 05 a 21 de junho ações educativas em alusão ao Dia Mundial de Meio Ambiente. As ações terão início na sede com várias apresentações e dará prosseguimento nos distritos com cinema itinerante, mostra da Caatinga, do Rio São Francisco, Rio Salitre e a importância de preservar a fauna e flora da região.
Para a Gerente Ambiental da SEMAURB, Josefa Galdino, é notório o crescimento dos problemas ambientais. “Com o aumento da população e a constante evolução da tecnologia que tem levado a um consumo exorbitante, têm contribuindo para o crescimento dos problemas ambientais. Com isso, é preciso ser repensado por governantes e população um modelo estratégico de crescimento econômico e social pautado na sustentabilidade do planeta” explicou
O consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar o modo como o ser humano vive e comprometer a sobrevivência das espécies. As atividades que serão desenvolvidas pela SEMAURB em parceria com entidades e órgãos municipais terão como objetivo principal a informação, uma vez que a educação ambiental é fundamental para que a população saiba seus direitos e deveres quanto a utilização da biodiversidade e de seu espaço no planeta.
Acompanhe a programação:
05/06 Abertura: Praça Barão do Rio Branco / Centro (09h)
Saúde do trabalhador (CEREST);
Teatro ambiental (SESAU);
Vigilância Sanitária (SESAU);
Distribuição de sacolas (SAAE);
Distribuição de mudas (AGROVALE)
Mostra de artesanato (Casa do Artesão);
Apresentação de animais da caatinga (72º B I)
Apresentação cultural (SECULTE)
Nos distritos será realizado cinema itinerante e acontecerá nos dias:
06/06 Juremal (18H);
07/06 Massaroca (18H)
08/06 Mandacaru (18H)
09/06 Carnaíba do Sertão (18H)
12/06 Lagoa e Rodeadouro (19H)
13/06 Junco (18H)
14/06 Maniçoba (18H)
19/06 Itamotinga (18H)
20/06 Pinhões (18H)
21/06 Abóbora (18H)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.