Casa Nova: Secretaria de Educação realiza simulado para avaliar ensino

31 de May / 2017 às 13h00 | Política

Atendendo determinação do prefeito Wilker Torres, que quer o município de Casa Nova “em primeiro lugar do IDEB ((Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na região”, a Secretaria de Educação – SEC, realizou nesta terça-feira (30/05) o I Simulado Interno Diagnóstico de Língua Portuguesa e Matemática para monitorar, intervir e melhorar nos resultados da Prova Brasil que este ano será realizada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

Segundo Suzana Márcia Souza dos Santos, que coordena a equipe das avaliações externas da SEC, o I Simulado será aplicado em 24 unidades de ensino do município, para 1.824 alunos do 5º e 9º ano das séries regulares com foco no IDEB. “É uma iniciativa pioneira e inovadora. ” – anota Suzana Souza – “Coordenamos uma equipe técnica com as educadoras Luciana Andrade da Cruz, Juçana Braga dos Santos e Cléia da Costa Rodrigues e a partir da avaliação deste simulado podemos intervir efetivamente no ensino e no aprendizado de nossos alunos e obter melhores resultados nas avaliações externas”.

O Secretário de Educação, Marcos José Ribeiro Oliveira, diz que “esta administração elegeu a educação como prioridade. Vamos recuperar o tempo perdido e já neste ano dar um salto qualitativo no IDEB”. Para o secretário o índice IDEB de 2015, de 3,8 para o 5º ano e 3,3 para o 9º ano é “insuficiente e não corresponde às aptidões de nossos alunos. Vamos realizar dois simulados por ano, avaliar e intervir no aprendizado. Isso implica na melhoria das condições de ensino, com mais capacitação para os professores, reforma, ampliação e climatização de nossas unidades escolares, merenda de qualidade e transporte seguro e digno. Vamos transformar o ensino em uma atividade prazerosa, que atraia e dê satisfação a alunos, pais, educadores e dê orgulho à comunidade”.

Ascom Casa Nova

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.