Bom dia Geraldo José,
Venho por meio desta mensagem questionar sobre a não realização de concurso público para professores na cidade de Juazeiro. Sou filha de Juazeiro e há alguns anos estou estudando e esperando a abertura de edital para realização de concurso nesta cidade, mas infelizmente eles adotaram, também o processo seletivo, processo esse que não tem equidade.
É desumano a forma como estão tratando os profissionais da educação, a pessoa estuda a vida inteira, se esforça para entrar e manter-se em uma faculdade para então se formar professor. Ao terminar ao invés de pleitear um cargo público efetivo no regime estatutário, apenas são oferecidos serviços temporários contratados, sendo que o contrato de trabalho ele tem os mesmos deveres e obrigações do professor efetivo, porém com o salário mais baixo. Se não tomarem providencia isso irá permanecer ano após ano.
Que tenha professor contratado, mas que esses estejam dentro das regras de consolidação das leis trabalhistas.
Gostaria que minha indignação e direito de cidadã se tornasse pública, através do meio de comunicação ao qual você trabalha.
Obrigada pela atenção.
Vera Dias
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.