RedeGN - Imprimir Matéria

Sintraf participa de seminário sobre segurança alimentar e nutricional no Grande Recife

28 de May / 2017 às 20h00 | Variadas

O Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf) participou sexta-feira (26), do Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito das compras institucionais. O evento aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e reuniu lideranças do meio rural, nutricionistas, gestores de escolas, técnicos de planejamento, representantes de órgãos públicos e secretarias do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A iniciativa, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), através do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), tem como objetivo orientar e apresentar instruções normativas sobre venda e aquisição de alimentos da agricultura familiar para órgãos públicos nos estados.  

Além disso, o seminário também visa estimular ações de reeducação alimentar e nutricional, focando na compra regional dos alimentos. “O encontro serviu para debater temas importantes para nós agricultores. Tanto no que diz respeito ao próprio tema em questão quanto por facilitar o entendimento de como devemos promover a venda de nossos produtos”, explicou a presidente do Sintraf, Isália Damacena, que representou a Agricultura Familiar de Petrolina no evento. Segundo Damacena, o seminário é importante para sua categoria “porque leva as informações necessárias para que o agricultor saiba os procedimentos a ser adotado na hora de interagir com as instituições públicas”, disse.

No encontro, que começou na quinta-feira (25), também estiveram presentes José Carlos Martines, responsável pela pasta de compra institucional do MDSA; e Kechlin Machado, representando a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do órgão.

Ascom Sintraf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.