Desde a última segunda-feira (22) o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) está acompanhando o processo de encerramento das atividades das duas unidades das lojas Rabelo em Petrolina. Mais de 30 trabalhadores foram demitidos. Na manhã desta quinta-feira (25) parte desses trabalhadores esteve na sede do Sindicato, após serem informados no dia anterior que a empresa havia entrado com um pedido de recuperação judicial. O receio é que a empresa não cumpra os procedimentos legais exigidos na rescisão do contrato de trabalho.
O grupo foi recebido pelo vice-presidente do Sintcope, Sérgio Lacerda que acionou a assessoria jurídica. “Orientamos os trabalhadores sobre a assistência que o sindicato dará. Fizemos uma ata para registrar a preocupação dos trabalhadores e nossa assessoria jurídica ingressará com uma ação”, disse. A expectativa é que outros trabalhadores da mesma empresa procurem a entidade sindical. “Hoje veio uma parte dos demitidos. Todos que aqui chegarem serão atendidos e orientados. Numa situação grave como essa não podemos fazer diferença entre sindicalizados e não sindicalizados”, disse.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sintcope através do telefone 3861-5876 ou do whatsapp (98838-0172/98838-0176).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.