O deputado Roberto Carlos (PTD) apresentou projeto de resolução propondo o Título de Cidadão Baiano ao deputado federal Newton Cardoso Júnior, (PMDB-MG). No documento, o pedetista diz que o homenageado tem a política em sua vida desde a infância porque os seus pais são políticos, Newton Cardoso, ex-deputado federal e governador de Minas Gerais, entre 1987 e 1991 e a mãe, deputada e primeira-dama, Maria Lúcia Cardoso.
Caso o projeto seja aprovado, a homenagem será feita em uma sessão especial a ocorrer na Assembleia Legislativa, em dia e horário a serem definidos. Embora nascido no Estado de Minas Gerais, Newton Cardoso Jr. tem raízes na Bahia, pois seus avós paternos são naturais do Estado.
O homenageado, que pela primeira vez ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados, tem formação em administração de empresas e trabalhou como executivo de um grupo empresarial com atividades no agronegócio, siderurgia, reflorestamento e gestão imobiliária. Ele escreveu em sua ata de propostas para o mandato que iria “priorizar a saúde, educação, recursos hídricos, segurança pública, e desenvolvimento regional, e assim, a população poderá ter um emprego e acesso a uma renda”, concluiu o pedetista.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.