A presidente do Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde na Prefeitura de Juazeiro) Telma Marineide acaba de manter contato com o Blog Geraldo José informando que neste momento os profissionais técnicos em enfermagem estão juntamente com o Sintrab, no Paço Municipal para resolver a questão do reajuste salarial da categoria que não foi aplicado pelo governo, ou seja, os 5% repassados para as demais categorias, contrariando a decisão da assembléia geral.
Telma aproveitou para denunciar uma série de arrombamentos das unidades de saúde em Juazeiro dada a falta de guardas municipais para fazer a segurança do patrimônio Público: “Como revelam as fotos mais uma unidade de saúde foi arrombada. Desta vez foi a unidade de saúde do Tabuleiro. Está ocorrendo direto isso! Mesmo fazendo concurso, ninguém sabe onde colocar guarda patrimonial. Onde ficam esses servidores? Quantas unidades já foram roubadas? Coisa absurda, tem unidade de saúde que já aconteceu de ser assaltada três vezes. A administração tem ou não que responder por danos ao patrimônio público? É demais isso! Depois servidor dá uma arrumadinha e faz de contas que tá tudo bem. Segue fazendo de conta que tem atendimento” concluiu Telma Marineide.
NOTA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO
Em resposta à nota publicada pelo SINTRAB, a Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que não foi registrada nenhuma ocupação na manhã desta segunda-feira. As fotos parecem se tratar da última reunião realizada no Paço Municipal, dia 11 de maio.
Naquela oportunidade, ficou esclarecido aos profissionais presentes que o envio do reajuste à Câmara não foi feito conjuntamente com o dos servidores dos demais sindicados em virtude de não haver acordo fechado com o SINTRAB até aquele momento.
Registrada naquela reunião a concordância dos profissionais presentes, o projeto de Lei seguiu para apreciação da Câmara de Vereadores.
Ascom PMJ
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.