A prefeita de Sento Sé, Ana Passos, decretou na última semana um reajuste de 14,20% nas faturas de água e esgoto do município já com vencimento para este mês de maio.
Ao tomarem conhecimento do decreto os munícipes começaram a reclamar desse "aumento abusivo", pois nem a Prefeitura e nem o SAAE veicularam anúncio do aumento na tarifa de água distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade.
Eles também reclamam da falta constante do precioso líquido. "Tem que levantar às 4h da manhã porque a água não vem com força. Toda a vida a água é fraca. O salário aumenta só um pouquinho e a água aumenta este tanto", desabafou uma moradora que não quis se identificar.
A empregada doméstica Fernanda Pereira reiterou que muitas vezes não tem água se quer para fazer a refeição da família. "Às vezes não tem água nem para dar banho na criança. Falta direto e se atrasar na conta, vem aviso de corte. São tantas contas e ainda tem esse aumento", reclamou.
NOTA DO SAAE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) desconhece qualquer reclamação da falta d'água. Quanto ao aumento na tarifa de água é extremamente necessário para manter o padrão de qualidade do tratamento que estamos oferecendo. É preciso acompanhar a alta nos preços de produtos químicos, materiais hidráulicos, elétricos, combustíveis entre outros. Na realidade, essa ação é apenas o repasse do Indice Nacional de Preços ao Consumidor 2015/2016 e 2016/2017.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.