Três caminhões que transportavam 53 toneladas de excesso de peso foram retidos na última sexta (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os veículos transportavam até três vezes mais carga do que é permitido por lei e não portavam a Nota Fiscal da mercadoria.
Durante a fiscalização, os agentes emitiram outras 12 autuações por equipamento obrigatório ineficiente, parabrisas rachados, placa sem condições de visibilidade, película irregular e pelo transporte de carga nas partes externas dos caminhões. Os veículos transportavam pó de pedra para pavimentação de rodovia e seguiam de Salgueiro para Cabrobó.
Foi necessário acionar seis caminhões para realizar a transferência da carga de forma adequada. Além de prejudicar o asfalto, o excesso de peso sobrecarrega o sistema de freios e aumenta o risco de acidentes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.