Audiência pública discutirá políticas públicas para a população LGBT

12 de May / 2017 às 06h00 | Variadas

A Prefeitura municipal de Juazeiro realizará, na próxima terça-feira (16), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, a I Audiência Pública voltada para a população LGBT. Com o tema “Cidadania para a População LGBT, um Direito Constitucional”, o evento está incluído na programação da IV edição do Maio da Diversidade. A audiência acontece no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro, das 8h às 13h.

O objetivo da audiência é discutir questões de saúde, educação, segurança, assistência social e nome social. “São políticas fundamentais para a garantia da cidadania para a população LGBT. O governo municipal vem estruturando as políticas públicas dos direitos humanos para esta parcela da população, fortalecendo instrumentos importantes para a promoção e o acesso desta aos diversos setores. Este evento é mais uma forma de mostrar a preocupação da administração com as questões que envolvem este público”, destacou a diretora da Diversidade, Luana Rodrigues.

Dentre as ações já realizadas no município, voltadas para o público LGBT estão: a criação da Diretoria de Diversidade na estrutura administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade; a reativação do Conselho Municipal de Direitos Humanos; a campanha municipal “Juazeiro Sem Homofobia” - que agora em seu quarto ano amplia-se e torna-se “Juazeiro Sem LGBTFOBIA”-; o Fórum Municipal Juazeiro sem HOMOFOBIA (edições realizadas entre 2014 e 2016), a realização da I Conferência Regional LGBT (2016), a participação de delegação municipal na Conferência Estadual e Nacional, além da participação nas edições do Maio da Diversidade do Estado da Bahia.

“Essas ações reafirmam a seriedade deste governo para com a política de direitos humanos e coloca Juazeiro como cenário importante no estado e no Território Sertão do Francisco”, completou Luana.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.