Os alunos do Colégio Estadual Polivalente Américo Tanuri (CEPAT) realizarão hoje (05) um grande Baile de Máscaras no Lar São Vicente de Paulo. O evento é uma ação do projeto "Ser-tão Maduro" que pretende trazer aos educandos uma perspectiva interdisciplinar de vivência da solidariedade e dos direitos humanos com ênfase nos idosos e suas histórias de vida.
A animação do encontro ficará por conta da Banda da Polícia Militar que relembrará as marchinhas antigas, tradição carnavalesca em nosso país. Na ocasião haverá também um momento de oração e a entrega de presentes aos idosos, preparados pelos discentes.
O gestor do CEPAT, Márcio Dias, explica que "O projeto nasceu de umatemática que compõe as Orientações Curriculares para o Ensino Médio e nós abraçamos a causa porque sabemos que a educação porta meios ou maneiras de promover a vivência solidária e dos direitos humanos, de modo especial com os idosos que são o foco do nosso trabalho", elucida Dias.
O projeto envolve ainda outras ações como tarde de beleza, higiene bucal, seresta, dança, memórias e história oral. Ao final dos trabalhos os alunos serão avaliados, por meio de questionários objetivo e subjetivo, sobre o desenvolvimento e aplicabilidade do projeto. A avaliação constará com registros fotográficos e produções escritas dos alunos sobre a experiência vivenciada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.