Duas mensagens enviadas por leitores ao Blog Geraldo José nesta quarta-feira (03) revelam mais uma vez a situação de precariedade na residência do TFD – Tratamento Fora do Domicílio da Prefeitura de Juazeiro, em Salvador.
Dulce Braz, cuja mãe está realizando tratamento na capital baiana expressou: “Geraldo quero te passar situação que estamos vivendo no TFD em Salvador. Água de vez em quando falta, e agora estamos sem carro de novo. O carro só vive quebrando e a bomba d’água dando defeito. Estamos indo para o hospital de ônibus, muitos reclamando que não tem dinheiro para andar desse jeito, só pagando passagem. Está uma coisa fora do normal. Estamos tomando agua com a caixa suja. Paciente operado se deslocando de ônibus para o hospital. Isso é um absurdo”.
Outro leitor que preferiu não se identificar, embora o Blog tenha o contato, disse: “Geraldo estou lhe enviando esta mensagem para te dar a situação da Casa de Apoio de Juazeiro. Está uma calamidade, o carro que transporta os pacientes para os hospitais só vive quebrando direto, a bomba que joga água só vive dando defeito, e às vezes não temos água nem para tomar banho. Agora imagina aí uma casa com tantos pacientes nessa situação, por isso lhe peço por favor, nos ajude a divulgar essa situação”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SESAU
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclarece que, nesta quarta-feira (3), foi enviado um carro para a casa de apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), localizada em Salvador, para substituir o veículo que estava apresentando problemas, melhorando o transporte dos pacientes para os hospitais. Além disso, a Sesau informa que está agendada para este mês (maio), uma reforma na casa do TFD, com o intuito de fazer todos os reparos necessários para tornar o ambiente mais confortável para os usuários desse serviço.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.