A turma da disciplina Comunicação Comunitária do curso de Jornalismo e Multimeios da Universidade do Estado da Bahia / Uneb de Juazeiro (DCH-III) realiza uma aula pública sobre 'Direito Humano à Comunicação', nesta quinta-feira, 04/05, a partir das 14h, na sede do Afoxé Filhos de Zaze, no bairro do Quidé. A atividade marca o início das Oficinas de Comunicação Comunitária que serão ministradas pelos estudantes para os moradores do bairro, nas áreas de Audiovisual, Fotografia, Jornalismo Impresso, Mídias Digitais e RadioJornalismo.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no local, escolhendo uma das oficinas que serão oferecidas simultaneamente, nas próximas quintas-feiras (11, 18, 25 de maio e 1º de junho), sempre das 14h às 18h, totalizando 20h de formação básica. As aulas, coordenadas pelo jornalista e professor mestre André Santana, abordarão temas como a Democratização da Comunicação, leitura crítica da mídia e a importância da Comunicação Comunitária para a Cidadania, além de atividades práticas de técnicas de jornalismo comunitária nos diversos suportes comunicacionais.
Será uma importante oportunidade dos futuros jornalistas socializarem com a comunidade os conhecimentos que estão adquirindo, exercitando valores como cidadania e responsabilidade com a democracia, além de fortalecer um dos pilares da universidade que é a extensão, ou seja, os vínculos com a sociedade, que garantem o intercâmbio entre o conhecimento acadêmico e os saberes e práticas populares.O projeto de Oficinas de Comunicação Comunitária é uma parceria da Universidade do Estado da Bahia com a Associação de Moradores do Bairro do Quidé e o Afoxé Filhos de Zaze, que acolherá as aulas em sua sede localizada no Terreiro Ilê Axé Ayrá Onyndanco, na Rua Pingo de Ouro, nº 588, no bairro Quidé.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.