A paralisação dos serviços dos Correios não exime do consumidor a obrigação de cumprir com suas responsabilidades financeiras em dia. O atraso ou até mesmo o não recebimento dos boletos ou faturas não significa que estas terão suas datas de vencimento adiadas ou até mesmo perdoadas.
Segundo o Coordenador Executivo do Procon/Juazeiro, Dr. Ricardo Penalva, o consumidor deve pagar suas contas em dia, para evitar a cobrança de multas, juros, suspensão ou cancelamento de serviços ou até mesmo ter seu nome inserido nos órgãos de proteção ao crédito. Segundo ele, para não ser prejudicado, o consumidor deve entrar em contato com a empresa credora e solicitar uma forma alternativa para o pagamento da fatura ou boleto, sempre antes do vencimento da dívida, sendo necessário anotar o número de protocolo de atendimento, data, horário e nome do atendente.
É importante lembrar que, se a empresa credora não disponibilizar um meio alternativo para a efetivação do pagamento do débito, não poderá proceder com nenhuma sanção contra o consumidor.
Para maiores informações, é só procurar o Procon de Juazeiro, sediado na Rua José Petitinga, S/N, Bairro Santo Antônio ou entrar em contato pelo telefone (74) 3613-4523. Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.