Realizado durante três dias, o II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás marcou na região a abertura para a pesquisa científica em oncologia. Além dos profissionais da região que já contribuem nas pesquisas que auxiliam o tratamento do paciente oncológico, o Congresso deste ano cumpriu o objetivo de expandir a área para demais interessados.
O evento contou com a presença de estudantes de diversos cursos de saúde, e profissionais. "Sabemos da importância do atendimento multiprofissional em oncologia, pois é uma rede de apoio que precisa contar com muitos profissionais, a fim de que, o tratamento oncológico seja realizado de maneira completa. Além disso, ao reunirmos todos esses profissionais sinalizamos o Centro de Oncologia da Apami não só como um centro de atendimento, mas também um espaço de pesquisa e educação continuada em oncologia na região que contribui de maneira significativa para o atendimento qualificado ao paciente", explicou o Diretor Médico do Ceonco e coordenador do evento Gray Portela.
Ao todo, em 20 horas de congresso, foram realizadas 31 palestras contando com a presença de 22 profissionais em oncologia atuantes nos estados de Pernambuco e Bahia. O auditório recebeu ainda 280 congressistas, além de parceiros e equipe de apoio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.