O presidente do Núcleo Regional da A APLB/Sindicato em Juazeiro Professor Gilmar Nery participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (27) para convidar os trabalhadores do setor educacional a participarem do Dia Nacional de Mobilização Nacional com Paralisação, nesta sexta-feira (28). Segundo Gilmar, o movimento terá concentração às 8h da manhã, na sede da APLB de Juazeiro, localizada à Rua Cícero Feitosa, nº 166, bairro Alagadiço.
Gilmar defendeu a unidade de todas as classes trabalhadoras contra as reformas implementadas pelo governo Temer. “Primeiro que esse governo não tem legitimidade, segundo que todas as ações favorecem aos empresários e ferem frontalmente os direitos dos trabalhadores. Depois do congelamento dos gastos públicos em saúde e educação, da terceirização, das reformas da previdência e trabalhista, o que mais podemos esperar?” Ressaltou o dirigente sindical.
“Trabalhador tem que entender que a paralisação é no sentido de demonstrar força, então não se pode parar e ficar em casa em frente à televisão, viajar ou passear no shopping. As reformas afetam a todos nós com isso o trabalhador tem que estar nas ruas porque todas as nossas conquistas só foram alcançadas com luta” pontuou Gilmar Nery.
Ao final da entrevista o presidente da APLB ainda teceu críticas ao governo municipal, gestão do prefeito Paulo Bomfim. “A parceria se deu nos últimos oito anos porque estivemos sempre de acordo com os interesses dos professores, no entanto, o governo da continuidade não tem se posicionado da mesma forma. Sentamos com representantes do governo, definimos alguns avanços de interesse da categoria, mas nada chegou a ser implementado até hoje, ou seja, a responsabilidade com os compromissos assumidos não é mais a mesma” disse Gilmar Nery.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.