Canção título do trabalho mais recente do grupo P1 Rappers, Nordestinias é uma homenagem ao povo sertanejo através do rap, traz consigo o prêmio duplo do Festival Nacional Edésio Santos da Canção 2016 e no próximo dia 30 de abril ganhará um videoclipe repleto de elementos e simbologia do Sertão.
Gravado na aldeia do Salitre, distrito de Juazeiro (BA) em janeiro deste ano, o clipe mescla a tradição com o moderno, trazendo elementos da cultura sertaneja como o vaqueiro e o reisado, além das riquezas naturais da Caatinga. Para Euri Mania, a escolha da locação se deu por um motivo especial. “A escolha do Salitre como locação vem muito da minha vivência, foi o povo que conheci na minha infância, a cultura que tive contato, os sambas, reisados e pela natureza, é o sertão que tem a seca, mas tem o rio e o verde também”.
Além do apoio do IRPAA (Instituto Regional da Pequena Agricultura Apropriada), a loja Arca Sport e a estilista Ninfa Tavares – responsável pelo figurino do clipe - contribuíram para a realização do trabalho audiovisual.
Diferentemente dos clipes anteriores, a concepção de Nordestinias não foi feita pelo grupo e sim pela Casa de Farinha Produções. Para os integrantes do P1 essa experiência foi relevante para agregar conhecimento a todos, como destaca DJ Werson. “Foi a primeira vez que não produzimos um clipe nosso, toda essa missão ficou a cargo da produtora e foi muito enriquecedor acompanhar todo esse processo criativo de uma grande produção”.
O lançamento do clipe de Nordestinias acontecerá no Parque Lagoa de Calu, às 18h com entrada gratuita e o público presente conhecerá o making off da produção e ainda irá assistir a um desfile de moda, no lançamento da linha de roupas criada pelo P1 Rappers.
No dia 1º de maio o videoclipe será disponibilizado no YouTube do P1 Rappers e nas redes sociais.
Veja o trailer:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.