Contra fatos (e obras), não há argumentos!
Há um provérbio bíblico, que deveria ser tomado como mandamento: “até o tolo, quando se cala, passa por sábio.“
O triste hábito de querer opinar em assuntos sobre os quais não temos propriedade, pode nos expor ao ridículo. Mas, convenhamos, isso acaba nos fazendo o favor de evidenciar o quanto são rasos os pensamentos de quem pretendeu liderar nossa cidade.
Esta é a síntese do recém-publicado texto do candidato derrotado nas últimas eleições, Charles Leão. Perder não lhe tornou menos pretensioso.
Humildade, por sinal, não parece uma virtude das mais admiradas pelo terceiro colocado no pleito.
Sua ausência de Juazeiro, cidade que de vez em quando visita, talvez justifique sua análise frágil e carregada de mágoas sobre os cem primeiros dias da gestão Paulo Bomfim. Talvez porque perder deva ser algo ainda mais dolorido para quem se julga herói, imagino.
Em pouco mais de três meses de governo, a cidade experimenta a continuidade dos avanços que conheceu sob a gestão de Isaac Carvalho. Mesmo em um cenário de crise econômica, toda sexta-feira continuou sendo dia de entregar obras importantes para a população.
Paulo já inaugurou creche e escola no Residencial Juazeiro I, cumprindo desde já sua promessa de implementar o Minha Escola Minha Vida e levar unidades educacionais aos conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida. Ainda na Educação, fez a entrega da Creche Beatriz Mota e da reformada e ampliada Escola Edualdina Damásio, no Salitre. Já são 101 unidades climatizadas na Rede Municipal.
Em apenas 90 dias, a Saúde de Juazeiro recebeu a inauguração de dois novos postos e implantou o Programa Atender Melhor com o objetivo de humanizar ainda mais o atendimento nas unidades básicas. Um recorde, que certamente não vai encontrar paralelos em nenhum governo atual com tão pouco tempo de mandato.
Além disso, a população de vários bairros recebeu ruas e avenidas recuperadas e pavimentadas. No dia em que voltar a visitar a cidade, talvez Charles possa conversar com os moradores da Nova Juazeiro (conhecida como Rua dos 3 postes) e perceber a satisfação dos mesmos com a belíssima obra que viram concretizada.
Para não cansar o leitor, resumo: foram 15 obras entregues em apenas três meses de governo, reajustes concedidos a professores e demais servidores do município, articulação efetiva para a continuidade de obras importantes junto aos governos federal e estadual. Tudo isso, num cenário de dificuldades econômicas que assolam todos os munícipios do país.
Não serão as dificuldades que farão Paulo e seu governo arrefecerem seus ânimos. Dedicamo-nos diuturnamente para vencer os desafios e fazer Juazeiro continuar avançando, mesmo contra a vontade daqueles que torcem para que tudo dê errado. O trabalho segue em frente, pra mudar ainda mais!
Clériston Andrade
Secretário de Governo
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.