A decisão dos ministros pernambucanos do governo Temer (PMDB) – Mendonça Filho (DEM); Bruno Araújo (PSDB); Fernando Filho (PSB) e Raul Jungmann (PPS) - de retornarem à Câmara Federal para votar a favor das reformas da Previdência e Trabalhista é uma afronta sem precedentes ao povo de Pernambuco.
Esses ministros ajudaram a derrubar o governo da presidente Dilma e foram premiados com os seus ministérios. Agora, participam de uma articulação política pesada para aprovar projetos que retiram direitos históricos conquistados pelos trabalhadores do Brasil.
Como vice-líder, vou enfrentar - ao lado dos demais deputados federais da oposição - esse rolo compressor articulado no último domingo (09/04) entre Michel Temer, Rodrigo Maia (PMDB) e Eunício Oliveira (PMDB), na residência oficial da Câmara dos Deputados, com o objetivo de atropelar os parlamentares oposicionistas e aprovar, de todo o jeito, esses projetos que agridem a classe trabalhadora brasileira.
Lamento que os ministros pernambucanos tenham participado de ardilosa manobra política para defender os interesses de um governo cuja marca é penalizar os menos favorecidos do país.
*Sílvio Costa é deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.