A Seleção Brasileira poderá ter dois jogadores da região do São Francisco inscritos para a Copa do mundo da Rússia? A indagação poderia ser difundida como verdade ou é uma brincadeira de 1º de abril? Não é 1º de abril e conterrâneos do município até já espalharam posts nas redes sociais compartilhando a informação.
O jogador sobre o qual se estabeleceu a dúvida sobre a naturalidade é o goleiro Ederson Moraes, do Benfica, recentemente convocado por Tite para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A dúvida sobre sua naturalidade fica por conta de publicação do Wilkipédia, um dos sites de pesquisas mais conhecidos do mundo, que informa na sua base de dados que Ederson Moraes teria nascido em Sento-Sé, na Bahia, embora dados relativos ao jogador apontem também que ele teria nascido em Osasco, interior de São Paulo. Na rede mundial de computadores as opiniões sobre a credibilidade do Wilkipédia divergem.
A confirmação possibilitaria que dois filhos da região, Daniel Alves e Ederson, integrassem a lista de Tite para a copa de 2018.
Enquanto isso, nas redes sociais, um conterrâneo de Sento-Sé já arriscou divulgar inclusive a comunidade de origem do atleta: Volta da Serra.
O Blog enviou uma consulta para Ederson, via suas redes sociais e aguarda uma confirmação da real origem do atleta, que vem se destacando no futebol português, está na mira de Tite e é cortejado por grandes clubes europeus.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.