O programa Geraldo José recebeu como um dos convidados nesta terça-feira (28) o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades afins – FMAMEAJ-, Francisco Odécio, popular Chico Bito. Na ocasião, o presidente mostrou-se decepcionado com a reação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), que negou a ida do projeto Tribuna dos Comunitários a votação no plenário.
O projeto foi elaborado pela FMAMEAJ e nas suas cláusulas pretendia uma ou duas vezes por semana sortear quatro comunitários de diferentes bairros da cidade para o uso da tribuna, sendo o tempo dividido em cinco minutos para cada representante.
Segundo Francisco Odécio, a atitude do Presidente foi uma surpresa para os comunitários.”A gente percebeu que a maioria dos vereadores tem aceitado bem esse projeto. Para nossa surpresa, em conversa com o presidente ele me disse pessoalmente que enquanto vereador não colocará esse projeto para ser votado. No mínimo a gente esperava um processo democrático. A gente respeita que ele seja contra, mas que ele levasse para a pauta para os vereadores decidirem. Essa atitude de austeridade não condiz com a democracia, com o direito de estado que a gente tem”, afirmou.
O presidente da FMAMEAJ, ainda declarou que “a gente não quer o espaço do vereador. Queríamos sensibilizar os vereadores e manter uma parceria entre o Legislativo e o Executivo”. Francisco Odécio frisou que em assembleia os comunitários e moradores decidiram continuar insistindo na ida do projeto a votação na Câmara Municipal de Vereadores.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.