A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, iniciou hoje as novas turmas de cursos profissionalizantes que fazem parte do “Qualifica Juazeiro”. Os cursos que incluem Depilação, Barbeiro, Penteado e Maquiagem, são realizados através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS).
As turmas são compostas por moradores atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Dom José Rodrigues (Centro POP).
A dona de casa, Maria do Socorro, aluna do curso de Penteado e moradora do Parque Residencial, viu no curso uma oportunidade de melhorar de vida. “Estou desempregada há pouco tempo e vi nesse curso uma chance para conseguir me inserir no mercado de trabalho novamente”, declarou. Para a manicure, Carla Pereira, é sempre válido aprender novas profissões. “Sou manicure e aprendendo mais uma profissão conseguirei trabalhar em outras áreas para aumentar a renda de minha família”, completou.
A professora do curso de Depilação, Luciana Araújo, destacou a qualidade dos cursos oferecidos. “Concluídos esses cursos, os profissionais formados não deixam a desejar em nada se compararmos aos profissionais que já estão no mercado de trabalho. Conseguimos disponibilizar mão de obra qualificada nas mais diversas áreas de atuação”, afirmou a professora.
A coordenadora do ACESSUAS, Miriam Bernardo, destaca a importância dessa ação. “É importante haver esse compromisso do poder público com a comunidade e dessa forma essas pessoas poderão contribuir mais ainda com o crescimento da sua família e também da nossa cidade”, disse.
As aulas acontecem na Beauty Center, das Ruas Quintino Bocaiúva e Castro Alves e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Dom José Rodrigues (Centro POP). São duas turmas, nos turnos da tarde e noite, com 12 alunos cada. A carga horária varia de 30 a 72 horas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.