Utilizar técnicas simples e segura de manipular os alimentos. Esta foi a temática da palestra realizada sexta-feira (17), na sede do IPA, aos empreendedores da Feira da Agricultura Familiar. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio, também contou com as parcerias do Instituto de Pesquisas Agronômicas; Vigilância Sanitária; Agência do Empreendedor (AGE) e SENAI.
A palestra ministrada pela consultora do SENAI, Bárbara Alves de Oliveira, foi bastante elogiada pelos participantes que não perderam a oportunidade de tirar suas dúvidas. "Essa capacitação é importante para nós que trabalhamos com alimentos. Agora é colocar em prática o que aprendemos aqui no nosso dia a dia", destacou a empreendedora Maria José.
O secretário executivo de Indústria e Comércio, Alvares Palhares de Miranda, agradeceu a presenças de todos e ressaltou a importância de apoiar os agricultores familiares, "É imprescindível a orientação e o acompanhamento através de profissionais capacitados que só vem enriquecer a todos eles, principalmente, num mercado cada vez mais competitivo e exigente", explicou Álvaro.
A Feira
A Feira da Agricultura Familiar foi inaugurada no último dia 10 de março e funciona todas às sextas-feiras, de 07h às 12h, no estacionamento do IPA. Ao todo, são 24 agricultores oferecendo desde produtos convencionais da agropecuária local, além de uma variedade de artesanato, bolos, doces, atividades culturais e experiências desenvolvidas pelos camponeses no campo da agroecologia. E tudo isso, só foi possível graças à parceria entre o Incra, os movimentos sociais e sindicais do campo, Governo do Estado e prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.