Em Candeias, nesta sexta-feira (17), a chapa estadual Muda PT debateu estratégias para o Processo de Eleições Diretas (PED) do partido e alinhou os nomes dos candidatos a presidente do PT em Camaçari (Bispo), Mata de São João (Rodrigo), Dias D’ávila (Pity), São Sebastião do Passé (Sintia) e Candeias (Vivaldo – candidato a vice-presidente).
De acordo com o deputado estadual Bira Corôa, que representou na reunião, a corrente petista DS, o foco do coletivo é pela reestruturação do partido, a partir da transparência política e financeira e maior interlocução com as bases, da sociedade civil e organizada. “Por isso o Muda PT estadual apóia nomes que possam oxigenar a legenda, como em Camaçari, com a escolha de Bispo da Cultura, petista histórico que tem um legado de luta na cidade e reverbera muito bem o clamor da sociedade por mudança, comprometimento com as causas sociais e poder de diálogo”, arrematou Bira. Também presente na reunião e representando a corrente petista (EDP), o deputado federal, Nelson Pelegrino, fez questão de ressaltar a relevância do Muda PT como uma frente consistente em enfrentamento a política do governo golpista de Michel Temer e companhia elitista.
Vale ressaltar a presença na atividade, dos(as) candidatos (as), a presidente do PT nas cidades de Camaçari (Bispo da Cultura) ), Mata de São João (Rodrigo), Dias D’ávila (Pity), São Sebastião do Passé (Sintia) e Candeias (Vivaldo – candidato a vice-presidente). A noite ainda contou com muitos militantes, junto com os vereadores, de Mata de São João, Thiago de Zezo; de Dias D’ávila, Marcelinho; de Márcia (CUT/Nacional); além de membros da Executiva Municipal; todos na defesa de Waldenor Pereira, como candidato a presidente do PT estadual, “para mudar a cara do maior partido de esquerda do Brasil e da América Latina”.
Além de Bira e Pelegrino, a força do Muda PT estadual pode ser vista pelos importantes quadros que o compõem, como dos deputados federais, Jorge Solla, Robinson Almeida, Waldenor Pereira e Afonso Florence; dos deputados estaduais, Joseildo Ramos, Maria Del Carmen, Marcelino Gallo, Zé Raimundo e Gika; da prefeita, Moema Gramacho, dos ex-deputados federais, Luiz Alberto e Amauri Teixeixa, dentre outros nomes de peso da política baiana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.