O município de Juazeiro foi o que mais entregou casas na Bahia do Minha Casa Minha Vida. Desde 2009, até o momento, foram entregues mais; de 9.500 casas à população, já sendo o maior programa de habitação popular da história da cidade. O residencial Dr. Humberto, que fica às margens da BA-210, sentido Sobradinho, próximo ao balneário do Rodeadouro, vai abrigar mais 1.500 famílias, somando 11 mil casas. Na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com uma comissão dos contemplados para informar do plano de ocupação das moradias.
Durante a reunião, o prefeito, junto com o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, e da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, apresentou uma proposta para que as famílias ocupem logo as moradias. Em conversa com o Banco do Brasil, Paulo Bomfim garantiu que até o fim do mês as casas estarão disponíveis para vistoria. Informou também que já há um diálogo com a empresa responsável para que sejam executadas as obras de saneamento e o SAAE vai garantir a segurança hídrica dos moradores. Também ponderou que a ocupação deve ser gradativa.
“A gente entende a ansiedade das pessoas em sair do aluguel e ter a sua casa própria. Mas também temos que ter a responsabilidade de entregar o residencial com as condições básicas para se viver dignamente. Acreditamos que uma solução foi encontrada. Em breve, os moradores poderão entrar em suas casas com as suas famílias e dizer: estou na minha casa”, garante o prefeito Paulo Bomfim.
Os representantes dos contemplados saíram satisfeitos da audiência com o prefeito. “Estou muito confiante que vai sair. Senti firmeza no prefeito”, declarou a aposentada Valdelice Neri dos Santos. O técnico em segurança do trabalho, Carlos Braz, agradeceu pelo encontro e também mostrou confiança na resolução encontrada. “Eu achei que o prefeito foi muito preciso e firme na explicação. Foi muito verdadeiro. Demonstra sua preocupação com as pessoas. Estamos muito gratos com esta decisão e muito próximo da realidade da casa própria. Infelizmente, por situações diversas, houve esse problema com a empresa, mas a gente continua confiando no prefeito e na gestão”, ressaltou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.